terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Motorola defy rooting android 2.2.1

Eu estava pesquisando na net formas de obter acesso root no meu defy com android 2.2.1 e achei o seguinte post:
- [Rom] Cyanogenmod 7 – 2.3.7 Defy

Este foi o post mais completo, fácil e seguro que achei de realizar o processo, inclusive, para quem quiser fazer a atualização para o android 2.3.7 custom ROM cm7, pra mim funcionou muito bem e o aparelho fica muito, mas muito melhor mesmo.

Para evitar o risco dos links do post do amigo quebrarem, eu baixei aqui os arquivos necessários para fazer o root e o boot de configuração:
- GingerBreak
- SndInitDefy-1.4.2

Obs.:
- Para baixar os arquivos, clique com o botão direito no link e em seguida, “Salvar link Como”;
- Retire a extenção GIF antes de utilizar os arquivos e conserve a extenção apk;
- Para o rooting, use apenas o GingerBreak, o outro link será necessário apenas para iniciar o processo de troca de ROM;

Para fazer o rooting é muito simples:
1. Copie os arquivos acima para seu SDCard (na raiz pra ficar mais fácil);
2. Vá em configurações, Aplicativos, Desenvolvimento e habilite a opção Depuração USB;
3. Com algum programa de exploração de pastas, como o ASTRO, por exemplo, localize o GingerBreak e execute-o;
4. Após a instalação, abra o programa e clique no primeiro botão (Root Device);

Pronto, o processo de rooting vai se conduzir sozinho e reiniciará o aparelho.

Eu aconselho que o vídeo do post mencionado acima seja visto, o artigo do camaradinha é muito bom e completo.

OBS.: Para quem quiser instalar o CM7 seguindo o tutorial acima, após a instalação, use a banda da Claro mencionada no tutorial, eu sou usuário VIVO e pra mim funcionou perfeitamente com aquela opção. A banda “Viva” não funcionou muito bem.
Espero ter ajudado e fiquem a vontade pra comentar o post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário